domingo, 11 de fevereiro de 2007

Vizinho

Chegando em casa, dei de cara com o nosso vizinho. Ele se apresentou:
- “Smith, Rodney Smith”.- Estendeu a mão, balançando-a num cumprimento.
- "Adriana"- apresentei-me. Ele continuou balançando a minha mão. Vestia uma camisa com desenhos de carros.
- "Eidriana", ele repetiu.
Enfim, soltou minha mão, deu boas-vindas e nos despedimos. Minutos depois tocou a campainha. Era ele, Rod. Entregou-me um pacote amarelo brilhante com uma garrafa de vinho dentro. Agradecemos, convidei-o para entrar. Disse que outra hora e tal.
A regra da boa vizinhança americana prega que em retribuição tenho que fazer uma torta ou bolo. E não vale comprar pronto, minha filha. Tem que por a mão na massa. Quem mandou morar no subúrbio americano?
Mas eu não sou de torta nem bolo. Provavelmente o bolo sairá duro. Uhhh, vai pegar mal retribuir com um “tijolão”. E o pior, parece que o sujeito é ex-combatente do Vietnã! Vai que se arreta, né?

Um comentário:

Unknown disse...

E aí, o que vc fez?
Eu gosto de bolo cru, mas duro não.