domingo, 4 de fevereiro de 2007

Preparativos

No Brasil, três casais que já haviam passado pela experiência de morar em Washington marcaram um jantar e me convidaram. Fui ficar a par de como seria nossa vida nos EUA. O jantar foi delicioso, regado a vinho. No início, eu só ouvia: "Experiência maravilhosa...", "Nossa, é o máximo". Depois da sobremesa quando as garrafas de vinho vazias ocupavam quase toda a mesa, uma das minhas amigas soltou na lata sua real experiência:
- Olha, eu entendo por que os americanos inventaram os fast-food. E por que são obesos. Lá, minha filha-- fez uma pausa para arregaçar as mangas da blusa e tomar fôlego -- a gente só cuida da casa, dos filhos. Lá não tem empregada não!!! Se eu ficasse um dia a mais, estaria igualzinha a elas.
Para me convencer de que ir era a melhor opção, comecei a elencar as maravilhas que meu marido, que já estava lá, havia me contado:
- Nossa casa é bem bacana, vi fotos. Ele contou que tem esquilos no quintal...
As duas levantaram-se imediatamente:
- Esquilos!!! Fique longe. Aqueles ratos americanos...
- Exatamente- apoiou a outra. - Eles acabam com a roupa...
- Acabam com a vida da gente.
- Ah, e toma cuidado com os carrapatos. Porque a gente chega achando tudo lindo, tanta árvore, tanto verde, mas o fato é que aquilo é uma verdadeira selva. Minha filha ficou com o rosto paralisado por causa deles.
Nada como uns goles de vinho para fazer aflorar a verdade.

5 comentários:

Tullius Detritus disse...

Elas estavam exagerando. A vida aqui é muito melhor do que isso.

Bia Ferraz disse...

Oi Dri
Tudo bem?
Me lembro quando você nos contou sobre esta noite com suas colegas... Era tanta ansiedade, expectativas. Fico feliz em ver que você esta tirando a maioria das coisas de letra e com um senso de humor único!
Estou com saudades
Beijos
Bia

dani disse...

Ééhhh.... essa história do jantar me fez lembrar de um sábio ditado que carrego comigo: de que a vida, quem faz, somos nós.
Beijos. AMO VOCES AÍ.
Dani.

ps.: estava nesse jantar e tambem fiquei aterrorisada com os relatos!

Catherine disse...

Eh que nem maternidade... ainda bem que as amigas nao contam demais antes! Afinal, apos um bom tempo pastando, a gente mesmo assim acha tudo maravilhoso e engravida de novo!!!

Unknown disse...

Pois eu adoro esquilos mesmo que eles estraguem minhas roupas tá?