sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Objeto de Desejo


Quando o i-phone foi lançado há um ano, gente faminta por novidades formou filas de dar nó em frente as lojas. Pois dia 5, o motivo da muvuca era outro. O objeto de desejo das pessoas era algo antigo e de material ordinário: jornal. Tablóides da edição comemorativa com o novo presidente dos Estados Unido na primeira página: Barack Obama.
Até hoje temos guardado os jornais do dia em que nossas filhas nasceram. Meu pai, sempre que a gente viajava, pedia jornais como souvenir. Mas hoje, numa época em que blogs e internet ameaçam tirar o terreno dos jornais, milhares de cópias extras foram impressas para dar conta da procura. As pessoas estavam alí, no centro de Washington, gastando o tempo de almoço, pagando três vezes o valor de praxe, só para garantir um pedaço concreto de historia.

6 comentários:

Anônimo disse...

boa notícia para os jornalistas!!!!
bjs
Márcia

Anônimo disse...

Que dleicia estar por aí vendo a história acontecer! Adriana, isso é algo que ninguém tira de vcs e que não tem preço. Imagina daqui alguns anos suas meninas falando "Eu vi a posse de Barack Obama!!"

Anônimo disse...

Concordo com a Tati, vcs têm o privilégio de estar bem no meio dos acontecimentos.
bjs
M. J.

Anônimo disse...

que bacana, eu tmb tenho um monte de jornal amarelando na gaveta: da época das diretas já, de quando meus filhos nasceram, e alguns outros. Viva longa aos jornais e aos jornalistas!!!

Anônimo disse...

vc me fez lembrar do MIGUEL AITH.

NOS ANOS 70,eu viajava para argélia
na construçao de uma ferrovia, minha mala vinha cheia de jornais,
com manchetes do BOUMEDIENE,ditador
na época.
bjs
WX

Adriana Abujamra disse...

É Márcia, a gente agradece.

Tati e M.J., lembro de ter vivido momentos politicamente muito emocionantes no Brasil: As diretas já e a Anistia.

WX, vc tmb comprou jornal para o Miguel...

bjs
Adriana