terça-feira, 1 de setembro de 2009

Monstros


Antes de me mudar para cá, conversei com duas amigas brasileiras que já que já haviam passado pela experiência de morar em Washington. Elas me previniram:

- Esquilos!!! Fique longe. Aqueles ratos americanos.

- Exatamente- apoiou a outra. - Eles acabam com a roupa...

- Acabam com a vida da gente.

E estavam cobertas de razão.

Hoje, uma amiga mandou um e-mail sobre estes seres execráveis. Cada um de nós, seis ao todo, espalhados pelos recantos mais diversos da cidade, tinha alguma coisa para dizer sobre estes monstros. Eles estão por toda a parte, no subúrbio ou em DC. Não há saída.

- Gente eu acabei de ver um esquilo comendo um passarinho morto, tipo comendo pedacinhos da cabeça do passarinho...eles sempre foram assim sanguinários??

-Ao que consta, quem faz isso são os esquilos cinzas. Os marronzinhos eram mais pacatos.

- Esquilo são como ratos, ratos americanos!

-Eles são nojentos, não percebo como há gente que acha que são adoráveis.

- Acabo de ir lá fora conferir a lata de lixo. Migalhas e restos de comida espalhados ao redor do buraco que eles abriram na tampa da lata no último inverno. Pensei que tinham ido embora com a primavera. Estava errado. Eles voltaram, e estão com fome.

- Oonde será que eles se escondem durante o verão?

-Na floresta, no bosque, no mato. Onde havia nozes e comida de esquilo antes do aquecimento global começar.

-Talvez nao sejam os esquilos, mas sim os guaxinins, indubitavelmente uma espécie ainda mais predatoria...

-São todos comunistas. Não há diferenças.

-Eu me recordo bem do dia em que eu me deparei com um guaxinim. Eu tinha 7 anos, morava em Silver Spring. Ouvimos um barulho do lado de for a da cozinha, de alguem derrubando a lata de lixo que ficava no quintal dos fundos. Eu e minha mãe fomos pé ante pé até a cozinha e acendemos a luz e eis que vimos um guaxinim pego em flagrante comendo o nosso lixo. Ao nos ver, ele saiu correndo. Eu nunca me esqueço dessa cena.

- Eu tinha um amigo alemão que uma vez viu um esquilo a tentar estuprar uma esquilinha numa árvore no jardim dele. Ele foi separá-los com uma vassoura e o esquilo quase que o atacava. A esquila ficou a recuperar do susto durante uns minutos e depois sumiu.

- Tô falando, isso aí é bicho do demo.

- Há quem pense que não existe maldade na natureza, mas eu não sou um deles...

- São mesmo uns animais!

-Eu não me meto com esse povo, não, mas eu gosto bastante de elefantes e de ursos pandas. Se for para fechar com eles, aí tá beleza.

-Esquilos, ratos e pombas são sobreviventes como nós. Devíamos nos unir.

-Eu também voto nos pandas.

Agora, com sua licença carino, vou ali chispar um malditinho esquilo que está destruindo todas as flores na varanda...@#$$%%¨¨&&¨%$##&¨%

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Parecem tão fofinhos...

Unknown disse...

Eu não gosto de esquilos, são realmente como ratos, nojentos!!!

Anônimo disse...

Dri, qdo eu cheguei aqui, achava os esquilos fofos. Aí, certa tarde de domingo, resolvi dar um pãozinho para um deles no parque. Cortei o pedacinho, equilibrei na ponta do dedo e estiquei para o esquilo pegar.

Ele veio, segurou meu dedo e... nhac! Deu uma bela mordida. Enquanto eu gritava de dor, ele pegou o pão e foi embora.

Nem agradeceu.

Beijos,

Adrimax

Tati disse...

Eu detesto pomba... Se esquilos são como elas, acho que gosto só do Tico e Teco então!

Adriana Abujamra disse...

Laura, concordo plenamente com vc

AdriMax, adorei! Vou acrescentar a lista de "causos esquilais"

Tati, tmb abomino pombas, mas ao menos elas n'ao invadem seu lixo, sua casa e sua vida como esses equilos fazem por aqui.

bj
dri

Patricia disse...

Sensacional dri, nao consigo parar de rir...posso por link do seu blog no meu?

Anônimo disse...

só pra saber, quanto tempo vocês passaram trocando e-mails sobre esquilos ao invés de fazerem coisas mais úteis?