quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Execráveis- parte 2

Raios! Eu fecho a cortina que dá para o lixo e o marido romeno cisma em abrir. Fechei. Ele abriu. Fechei novamente. Lá foi o cara.
- Por que? Está tudo aberto, a gente tem a vista maravilhosa das árvores. Mas ver lixo!!!
- Exatamente por isso.
- Pirou? Você fica o dia todo trabalhando no basement, só podia dar nisso..
- Shhh. Fala baixo. Lá vem ele....
- Ele quem? Vai dizer que tá vendo fantasmas..

E não é que o homem começou a andar pé ante pé , com uma vassoura na mão e de repente, abriu a porta e começou a dar pauladas na tampa do lixo. Vi um esquilo fugindo e o homem marido, meu marido carinos, correndo atrás do maldito e soltando palavrões. O bicho grudou a cara na janela, me encarou com um riso cínico, juro, será que também pirei, e fugiu feliz da vida.

12 comentários:

marina disse...

Gente, tô adorando a saga dos esquilos...

bjs
marina

Renata disse...

Agora tô achando esse animal nojento. E nos desenhos animados eles são uma candura!

Tati disse...

Acho melhor vcs voltarem logo pro Brasil, antes que os esquilos enlouqueçam a todos!

Adriana Abujamra disse...

Marina, tá adorando porque não é com vc. Que bom que vc acompanha a saga.

Renata, candura esses ratos? Só mesmo no cinema.

Tati, será que ainda dá tempo de escapar dos esquilos e do hospício?

bj muitos
dri

selma disse...

Credo, vocês são completamente doidos. São apenas pequenos animais!
Selma

Anônimo disse...

Por que marido romeno? Pensei que fosse brasileiro também.

Cecília disse...

Pequeno animal! E quem se impota com isso? Pulgas e piolhos são minúsculos e continuam sendo abomináveis.

Flávia Ferraz disse...

É...é difícil aceitar que as aparências enganam...tanto...e quase sempre...
Beijo Drix, muita calma e força nessa hora. Rsrsrs

Anônimo disse...

"Rato de rua
Irrequieta criatura
Tribo em frenética proliferação
Lúbrico, libidinoso transeunte
Boca de estômago
Atrás do seu quinhão
Ó meu semelhante
Filho de Deus, meu irmão"

Sempre maravihoso Chico Buarque em sua Ode aos ratos, que serve para esquilos e todos aqueles que se viram quase tão bem como nós.
Beijo.

Adriana Abujamra disse...

Verdade pura Cecília...

Flávia minha amiga, que saudades...

Caro anônimo, adorei a Ode aos ratos. Obrigada.

bj à todos
Adriana

Rosangela disse...

Adriana,

naquele restilho de clica-aqui-clica-ali, encontrei seu blog. Provavelmente não é nenhuma novidade, mas é sempre uma boa notícia: você escreve muito bem. Vou adicionar seu link no meu blog, tudo bem? se puder, faça uma visitanha no meu também, que andou adormecido e acaba de despertar:http://oquiproquo.blogspot.com/

Beijos,

Rosangela disse...

ops, "rastilho", não restilo... rs...