No Brasil também tem gente gorda, mas acreditem, nunca vi nada comparado aos obesos daqui. Pois bem, Peter, nosso vizinho russo que chegou na América há 7 meses, e ainda está impressionado com o sobre-peso dos americanos, descobriu uma matéria contando o seguinte:
Pessoas obesas gastam aproximadamente $485 mais em roupas, $828 em poltronas extras no avião, e $36 mais gasolina cada ano que as pessoas magras. Pesquisas mostram que um motorista com excesso de peso queima por volta de 18 galões adicionais de gasolina por ano. Quando analisado o gasto de combustível em avião a jato, o Jornal Americano de medicina preventiva estimou que peso extra dos amiricanos custam à airlines $275 milhões para queimar 350 milhões a mais de galões de gasolina.
Minha dica: Em tempos de vacas magras e pessoas tão gordas, talvez um regime nacional fosse a solução para a crise econômica.
Quem quiser conferir o artigo, basta clicar aqui:
http://health.msn.com/health-topics/articlepage.aspx?cp-documentid=100233156>1=31036
4 comentários:
Adriana, acho que vou morar aí. Como sou gordinho, perto dos obesos viro magro.
abç
Milton
Adriana, é realmente de outro mundo a obesidade americana. milton, nada a ver com os gordinhos do Brasil.
bj
Renata
por quê? tipo de comida, o frio? pq o povo aí chega mais ao extremo da obesidade? uma amiga levou as filhas para a disney e contou que ficou impressionada. o pessoal andava de cadeira de rodas, táo gordos.
marina
Marina, se fosse o frio, os russos seriam mais obesos que os americanos. è muito fast food,pra mim é essa a razão da obesidade dos americanos.
Paulo
Postar um comentário