quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tempo de Vacas Magras...



No Brasil também tem gente gorda, mas acreditem, nunca vi nada comparado aos obesos daqui. Pois bem, Peter, nosso vizinho russo que chegou na América há 7 meses, e ainda está impressionado com o sobre-peso dos americanos, descobriu uma matéria contando o seguinte:

Pessoas obesas gastam aproximadamente $485 mais em roupas, $828 em poltronas extras no avião, e $36 mais gasolina cada ano que as pessoas magras. Pesquisas mostram que um motorista com excesso de peso queima por volta de 18 galões adicionais de gasolina por ano. Quando analisado o gasto de combustível em avião a jato, o Jornal Americano de medicina preventiva estimou que peso extra dos amiricanos custam à airlines $275 milhões para queimar 350 milhões a mais de galões de gasolina.

Minha dica: Em tempos de vacas magras e pessoas tão gordas, talvez um regime nacional fosse a solução para a crise econômica.

4 comentários:

Milton disse...

Adriana, acho que vou morar aí. Como sou gordinho, perto dos obesos viro magro.
abç
Milton

renata disse...

Adriana, é realmente de outro mundo a obesidade americana. milton, nada a ver com os gordinhos do Brasil.
bj
Renata

marina disse...

por quê? tipo de comida, o frio? pq o povo aí chega mais ao extremo da obesidade? uma amiga levou as filhas para a disney e contou que ficou impressionada. o pessoal andava de cadeira de rodas, táo gordos.
marina

Paulo disse...

Marina, se fosse o frio, os russos seriam mais obesos que os americanos. è muito fast food,pra mim é essa a razão da obesidade dos americanos.
Paulo