quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Um Abraço!


No Brasil, quando uma criança chega pela primeira vez numa escola nova, a professora a recebe com um abraço. Afinal, melhor que palavra o gesto acolhe e ajuda no processo de adaptação.
- Olha, a gente chamou vocês aqui- disse a diretora da pré-escola para o casal de russos, pais do garoto de 4 anos-- porque o filho de vocês tem o incoveniente hábito de abraçar a professora. Vocês têm que conversar com ele....
Se na pré-escola chamam os pais quando a criança faz este ato obsceno de abraçar, na Middle School a direção da escola é bem mais explícita nas regras:
- Garotada, é o seguinte: Abraçou o amigo ou amiga, encostou ou fez elogios tipo “ai, como você tá bonita(o)” ganha suspensão na hora. Entendido?
- Mãe, entendido o quê ? Minha melhor amiga ia fazer um exame de entrar num tubo, tava morrendo de medo e eu não pude dar um abraço nela?? Agora, quando a gente rela em alguém já sai brincando: “Uuuuhhhhhh sexualizei!! Estou in trouble!”
- No meu país-disse uma brasileira para amigos americanos- quando a criança não abraça é sinal que tá muito travada, caso de levar logo pro psicólogo....
Talvez o negócio seja fazer um manifesto, como sugeriu a Jú. Bora angariar todos os latinos, franceses e Italianos e lançar um slogan: “Abraço esmaga, mas não mata”...
Carinos, e pra vocês, aquele ABRAÇO!

11 comentários:

Anônimo disse...

Ô dó....eles não sabem como abraço é bom???

Anônimo disse...

A sociedade americana está incentivando as crianças a serem completamente travadas e neuras.
Não deixe suas meninas entrarem nessa...
bjs
Maria

Anônimo disse...

concordo com a Maria. Obsceno é o povo criar regra quue proíbe abraço ao invés de se preocupar com coisas realmente importantes.

Anônimo disse...

meus filhos abominam abraços e beijos. Eles se dariam muito bem nos Estados Unidos.
Carlos

Anônimo disse...

os meus tmb não gostam abraço, nem por iss vou deixar de dar uns apertões neles. Viva o esmago!
S.A.

Anônimo disse...

sabia que no japão, jovens fizeram o dia do abraço. Paravam pessoas na rua só para abraçar pois querem mudar a cultura do país que é muito rígida quanto a isso.
Dado

Anônimo disse...

Amiga, se prepara para a volta, aqui a coisa é bem diferente, na escola a molecada tá indo muito além do abraço!!!! Fala pro Baltha Beijo
Rosa

Tullius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tullius disse...

Um absurdo. Na Romênia, nunca houve coisa parecida, ao que me consta. Mesmo depois que os comunistas foram expulsos, as famílias continuaram cuidando de suas crianças com responsabilidade. Brasileiros e americanos deveriam aprender com eles.

Adriana Abujamra disse...

Rosa,
mostrei seu comentário para o Baltha... capaz dele não querer voltar nunca...espia o comentário do Tullius e vc ganha um prêmio se descobrir a verdadeira identidade do sujeito!
bjs
Dri

Anônimo disse...

Abraço é boooooommmmmmmm demais!