sábado, 7 de junho de 2008

Tornado



- E aí, tá preparada para o tornado?
Perguntou a mulher segurando a coleira do cachorro enquanto eu abria a porta do carro.
- Como assim, “preparada”? Você acha que vai ter tornado mesmo?
- Tá parecendo, eu já vi mais de 20. Sabe-se lá, é bom estar preparada.
- E o que é estar preparada?
- Você vai dirigir agora? Bem, se começar a chover forte e você ouvir um barulho de trem, larga o carro onde estiver e corra para um lugar fechado.
- Barulho de trem tipo piuiiii?
- Não. Um barulho mais do tipo thucthucthuc, sabe?
- Ahhh, thusthucthuc! Acho que não peguei a sutileza.
- Mas se você estiver em casa, corre para o basement.
- Hãhã.
- Porque se o tornado escolher a sua casa minha filha, não sobra nada, vai tudo para os ares.
Imagine, o céu estava absolutamente limpo. Só porque recebi milhões de e-mails de alerta e porque uma doida que nunca tinha visto na vida estavam apavorados por conta do tal tornado eu tinha que me trancar em casa? Piuiii de trem, que ridículo! Onde já se viu. Foi exatamente aí que a chuva chegou do nada e tão violenta que o pára- brisa do carro não ajudou muito. Estacionei para atender o celular. Era o bonitinho brasileiro com cara de romeno que mora lá em casa:
- Dri, onde você tá? ... É melhor você dar meia-volta e vir pra casa agora, antes que piore.
Segui seu conselho. No caminho, galhos de árvores no chão, nenhum sinal funcionando e ventos arrastando objetos não identificados. Desliguei a música do carro para prestar atenção no tal thuc, thuc, thuc de trem. Placas balançando. Supermercados e lojas sem força fechando as portas.
Cheguei em casa sã e salva. O tal tornado deixou algumas casas no chão e fez estrago suficiente para que as escolas suspendessem aulas. Mas eu não vi aquele redemoinho do Saci Pererê e tão pouco ouvi o tal baruho de trem: Piuiii, thucthucthuc...

11 comentários:

Anônimo disse...

quer dizer que tornado parece com o redemoinho que o saci aparece?
Clara

Anônimo disse...

adriana,
que meda...
cris

Anônimo disse...

QUE SUSTO .VOLTE LOGO.
BJS
WX

Adriana Abujamra disse...

Clara, Cris e WX,
Tornados e tormentos...As chuvas no Brasil derrubam um monte de barracos também.

bjs
dri

Anônimo disse...

Cada terra com seus tormentos...

Adriana Abujamra disse...

Exatamente Tati!
bjs

Anônimo disse...

adriana, só de imaginar um tornado morro de medo!!! Eu não moro aí nem por decreto.
te cuida
Alê

Anônimo disse...

eu tmb achava isso alê...e cá estou!
abraço
adriana

Anônimo disse...

barulho de trem é muito engraçado!!!!
bjs
carol

Anônimo disse...

tornado pra mim é coisa de filme americano!

Anônimo disse...

já estamos uma semana sem sua interessantes histórias,será que o tornado está sendo o respons´vel?

bjs
WX