terça-feira, 26 de junho de 2007

Protetor de ouvido

L., alta, duas vezes eu. Fala rápido. Dirige, toma café e masca chiclete, tudo ao mesmo tempo. Há três anos voltou de Nova York. Trabalha o dia todo. O marido é músico. E ronca. Ela usa protetor de ouvido para dormir.
A. tem mais sorte. O marido não ronca. Ela ronca. Ele ainda não dorme com protetor de ouvido. Usa o cotovelo quando precisa.
C., inglesa, escreve livros didáticos. Está aqui quatro anos e prestes a voltar para Oxford. Tem loucura por antiguidades. Seu marido, que nem é tão antigo assim, ronca. Ela dorme com protetor de ouvido.
E eu? Gente, neste momento me dei conta de uma qualidade escondida de meu marido. O sujeito não ronca. Nem eu. Ainda.
Mas há outros motivos para usar os tais protetores.
T. e S., um casal brasileiro que mora aqui, alugavam um apartamento numa rua muito barulhenta, o que os obrigava a dormir com o tal protetor de ouvido.
Uma noite o barulho foi maior que a capacidade do protetor de proteger. O barulho continuava incomodando, e ela enfiava o treco mais para dentro do ouvido. Nada. Empurrava o treco de novo. Nada. Pela manhã o protetor tinha sumido. Ela e o marido tentaram puxar o troço. Nada. Foram ao pronto-socorro para que alguém resolvesse o caso. Levaram oito horas para tirar a coisa. Quase estouraram o tímpano dela.
Meu marido não ronca e moro no sossego do subúrbio. Eu estava quase me sentindo imune até um amigo contar que anda sofrendo com o barulho da natureza.
duas semanas ele acorda de madrugada com o canto do mesmo pássaro. É um tipo comum que vive por aqui. Vermelho, lindo e barulhento. Depois de observar um bocado o dito cujo, comprou um livro especializado no assunto. Sentava de pijama na janela, encarava o infeliz e até cantava para ele. Meu amigo estava obcecado, nem dava mais bom dia. Mal me via e começava a contar que horas o pássaro tinha tirado ele da cama, e imitava o bicho cantando. Desistiu de entender o pássaro vermelho. Aderiu ao protetor de ouvido, em prol de sua sanidade física e mental.
Nuca imaginei que o treco pudesse ser tão útil e popular.
Aqui vai mais uma dica. Além de ganhar dinheiro na faixa de pedestre para ser atropelado e ganhar indenização, abrir lojinha de protetor de ouvido pode ser um bom negócio na terra do Tio Sam.

11 comentários:

Anônimo disse...

Por que as iniciais? Queremos os nomes completos dessas pessoas. E fotos. E endereços. Gente que ronca em casa com a mulher ou o marido ronca no avião, ronca no ônibus. É preciso expor essas pessoas e combater essa praga. Tenho acompanhado o blog há algum tempo e aprecio a coragem com que ele investe contra a cultura americana. Mas o recuo diante dos roncos anglo-saxões me decepcionou.

Anônimo disse...

Adriana,
Concordo com você. Usar iniciais é uma maneira de proteger a privacidade das pessoas citadas. Este "anônimo" provavelmente ronca. E não assinou nem com as iniciais.

Anônimo disse...

sofro há anos com o ronco do meu marido e nunca tinha pensado no protetor de ouvido. Valeu a dica.

Anônimo disse...

Adorei esse achei SUPER inggrçado!!! Adriana vc é uma mãe legau e me desculpa pelo o que aconteceu intem! Mas o seu blog ta de +.

Anônimo disse...

Muito bem !! Não é que dei uma espiada no seu blog e gostei muito ! São excelentes suas histórias.

Débora Martins disse...

Dricó, por aqui ninguém ronca. Ufa! Só quando o Fê tá muito, muito cansado. Daí, eu apelo pro cutuque. Bisous, Dé

Anônimo disse...

A gente casa pra ter um protetor de orelha e acaba usando protetor de ouvido...ô vida....

Anônimo disse...

Meu marido não ronca, mas quando sonha que está jogando futebol dá uns chutes e já me acertou.No meu caso, protetor de orelha não funciona.Estou na dúvida: uso armadura ou troco de marido?

Anônimo disse...

M. ronca um pouquinho.

Eu, só quando estou resfriada, hehe

L.

Unknown disse...

Trabalho em UTI Neonatal e ouço todo o tipo de sons possíveis, entre apitos , alarmes etc. Durante o dia, preciso dormir (meus plantões são noturnos) e o que ouço? Caros , motos, os vendedores de produtos de limpeza, gás, pamonha, etc. E quando estou de folga, para dormir durante a noite em minha caminha, o maridão RONCA!!!!
PRECISO URGENTE DE UM PROTETOR DE OUVIDOS ULTRA PODEROSO.

Vou providenciar.
Abraços

Anônimo disse...

Nessas horas, não vale a pena economizar. Procure uma loja, que comercie aparelhos de surdez e encomende protetores de ouvido, feitos sob medida, para dormir. Eles tirarão um molde de cada uma de suas orelhas para uma adaptação final perfeita. Cabem certinhos, superconfortáveis e REALMENTE funcionam. Dinheiro bem gasto e fim dos problemas!