sexta-feira, 11 de abril de 2008

Palavra Chave



A bolsa está vazia jogada no meio da sala e uma trilha de objetos inúteis ao redor. O cesto de roupas sujas virado de cabeça para baixo e os jeans, camisetas e aquela maçarocada toda espalhada ao redor. Uma camiseta parou encaçapada no abajur ao lado da cama. Na mesinha de centro da sala estão as almofadas que foram tiradas do sofá. No sofá apenas alguns caroços de pipoca. Depois de meia hora vasculhando a casa toda, desisti de procurar a chave do carro e sucumbi a realidade. Sentei no degrau da escada com o telefone na mão. Liguei para a escola.
- Alô. Can I ajudar you?- atenderam do outro lado da linha.
Diga onde larguei a chaves???? Fala!!! Pensei, mas disse assim:
- Você poderia avisar que não vou aparecer aí hoje para o ensaio da ópera? É que.... não consigo achar a chave do carro. - diminui a voz com vergonha da confissão.
- What?
É minha filha, a chave sumiu, desapareceu, escafedeu-se, entendeu? Por um acaso a senhora nunca perdeu chave na vida????
Sei que vocês vão duvidar, dizer que arquitetei em detalhes o plano da chave para fugir de voluntariar na escola, ou que é manobra do meu inconsciente. Mas infelizmente, é pura e simples verdade.
No auge da procura, depois de esgotar o arsenal de palavras feias em português, comecei a pôr em prática os palavrões que aprendi por aqui. Sabe que fiquei orgulhosa em perceber como tenho ampliado meu vocabulário?
Tenho um porta-chaves na parede logo perto da porta. Por que não uso? Cada pergunta. Uso como objeto de decoração, uai!
Como não encontrei a chave , passei a pesquisar chaveiros camaradas: Descobri o que apita quando você bate palmas, assobia ou canta. " Acabam com horas de desespero", promete o anúncio.
Agora sim encontrei o chaveiro para os meus problemas.

9 comentários:

murilo disse...

Adriana, caso vc encontre um chaveiro que basta assobiar e ele vem correndo para suas mãos, me avise!
abraço
murilo

Anônimo disse...

já olhou no bolso da calça? as minhas quase sempre estão no lugar mais óbvio.
boa sorte
marina

Anônimo disse...

O BALTA ,nao limpa e nao arruma mais a casa ?
bjs
WX

Adriana Abujamra disse...

wx, a bagunça descrita foi o resultado da busca às chaves. A casa costuma estar arruma que é um primor!
bjs
dri

Anônimo disse...

Dri,
E onde estava a chave????
Beijo

Rosa

Adriana Abujamra disse...

Rosa, encontrei a infeliz da chave dois dias depois, pendurada- para todo mundo ver- no gancho de panos na cozinha.
E eu nem tinha tomado nossa xingu....
bjs
dri

Anônimo disse...

que bom saber que não sou só eu que vivo procurando chave...
cris

Anônimo disse...

além das chaves tenho o hábito de perder a carteira.... vc tmb?
lu lost

Anônimo disse...

AAAAhhhh quero um chaveiro que apita...alguem sabe sei isso realmente existe?

Patrícia (patriciaferreira.info@gmail.com)