sábado, 5 de janeiro de 2008

Um País de Peso



-Hi.....tststs... quando cheguei aqui minha filha, eu era magrinha que nem você.


Setenciou uma das latinas. Ladinha!!!

Ao meu lado, várias mulheres, americanas e de nacionalidades diferentes, exibiam seus imensos traseiros, barrigas e braços, uma prévia do smeu futuro caso eu permaneça na América muito tempo.

Respirar por aqui é perigoso. Engorda. Água? Engorda. Mal voce sobe na balança e seu peso já vai para mais de 100, pois os americanos medem o peso em libras, não em quilos. É um susto.

Alguns meses depois, a mesma latina ladinha comentou com um sorriso:

- Você tá mais roliça, não tá?
Pensei em bater na mulher, só pensei, veja bem, ou aderir ao truque das americanas: vestir manequim dois números acima do real, a roupa fica sobrando e dá a ilusão de que estamos em forma.

Outra estratégia, que aprendi com uma amiga da Filipina, é só enviar fotos de rosto para os compatriotas.

- De corpo inteiro? Nem morta, todo mundo enche.- ela me precaviu.

Quando o pessoal engorda por aqui nem se aporrinha tentando suar para entrar na linha. Engordou, é só comprar manequim maior.

Há um programa na tv em que obesas aparecem. Ninguém ali está preocupado em perder nenhuma grama. O apresentador tenta levantar a auto estima da mulherada que já desistiu há anos de entrar na linha. Elas acabam o programa com aquele sentimento de "eu me amo, meus caros, nao importa o tamanho do meu traseiro."

Outro dia fui à um jogo de basquete e as cheer leaders adultas exibiam pompons nas mãos e barrigas balangando escancaradas num bustiê.

Tem uma musica aqui, Turkey Leg Woman de Doug Macleod, que é ótima para levantar a auto estima enquanto você está deitada no chão tentando a todo custo fechar o botão daquela calça que você adorava. O cara canta assim:

This is a protest song

What I protest against is skinny women

Everybody thinks that a skinny woman is so pretty (...)

I like a big woman

I like a woman with size

You see, I'm not a big man

So, when I make love

I like to get lost in there...

"Esta é uma música de protesto
Meu protesto é contra mulheres magras
todo mundo acha que mulher magra é maravilhosa(...)
Eu gosto de mulher grande
Eu gosto de mulher com tamanho
veja bem, eu não sou um homem grande
Então, quando eu faço amor
eu gosto de me perder lá..."
Então tá, né?

10 comentários:

gabi disse...

Adorei a música!!! Vou baixar agora mesmo no meu i-pod e sair comer um churrasco!
bjs
gabi

Anônimo disse...

os casacões de inverno também ajudam na hora de esconder os quilinhos a mais.
miriam

Anônimo disse...

Engordar nos EUA é falta de caráter, Dri. Eu mesmo emagreci 15 quilos nos 4 anos em que fiquei aí. Não coloque a culpa no Império. Recomendação: durma muito. Quanto mais sono, menos refeições. Bjs. te amo.

Anônimo disse...

Gostei do Post. Só uma coisa não ficou clara: Afinal, você "cedeu" à tentação imperial para ganhar peso?
P.S.: A sua foto não mostra peso ganho algum, se te anima.
Abraços

Adriana Abujamra disse...

rasputim querido,
como n+ao tenho l+a muito car+ater mesmo, engordei! Preciso que vc venha novamente para ser meu personal trainer, que tal?
saudade
dri

Adriana Abujamra disse...

Caro Gabriel,
obrigada pelo consolo.
claro que uma dose de exagero rende mais na hora de contar hist+orias...ainda nao balofei de vez,ainda!!!

renata disse...

acho que meu lugar é aí na américa
bjs
renata rechonchuda

Anônimo disse...

adriana, meu inglês é muito ruim, vc pode traduzir a música pra gente?
grata

Adriana Abujamra disse...

Este trecho da música diz o seguinte:
"Esta é uma música de protesto
Meu protesto é contra mulheres magras
todo mundo acha que mulher magra é maravilhosa
(...)
Eu gosto de mulher grande
Eu gosto de mulher com tamanho
veja bem, eu não sou um homem grande
Então, quando eu faço amor
eu gosto de me perder lá..."
abraço

Anônimo disse...

eba, vou comer com consci~encia tranquila depois de ouvir esta música. O cara é o máximo...vou comprar o cd agora mesmo...
lu