quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Achei o papai!


Num momento de saudade braba, a menina achou uma camisa do pai esquecida no armário. Tirou-a do cabide e dormiu abraçada nela. O pai tinha ido para Washington na frente, e ela só iria encontrá-lo três meses depois. De manhã, encontrei a camisa, vazia de gente, delicadamente ajeitada na poltrona em que o pai costumava sentar:

- O papai tá lendo jornal.- as meninas me informaram e voltaram a brincar.

Na manhã seguinte, acordei com uma discussão das duas:

- O papai já ficou muito com você, agora é minha vez!

- Não, ele é meu.

Cada uma segurava uma manga da camisa e tentava garantir o "pai" para si.

- Júlia, Júlia, olha só, você deixou o papai cair no chão!

E assim a camisa passou a fazer parte da nossa família. Frequentava os almoços de domingo na casa da avó, sentava toda manhã na poltrona para ler o jornal, e participava de sessões filme pipoca.

Na semana passada saiu uma matéria no Washington Post contando sobre os "Flat Daddies". São pais de mentirinha das crianças cujos pais de verdade estão na guerra. Uma mãe teve a idéia de fazer um boneco pai. Representou o sujeito numa silhueta de papelão com uma foto ampliada grudada onde seria o "rosto". O papelão senta na cabeceira da mesa nas refeições, ao lado dos filhos na hora da lição de casa, sai nas fotos de família, ou seja, participa do dia-a-dia das crianças. A partir daí a idéia decolou e os tais "Flat Daddies" passaram a ocupar o lugar vago nas casas dos soldados que estão na guerra.

E você, já teve um pai camisa massarocada ou um Flat Dad?

10 comentários:

Unknown disse...

Dri!!!!!será que pessoas um pouquinho mais velhas tbm podem ter um pai de papel?acho que vou colocar um pra mim,hehe
Deseja à vcs um Feliz Natal e uma Ano novo iluminado...bjs deia

Adriana Abujamra disse...

Andrea querida,
Por quê não? Que tal o Miguel e o Rubinho de "papelão"? grande bj
Dri

Marina disse...

Adorei a história da camisa. E você, também tinha uma para abraçar?
bjs
Marina

Unknown disse...

seria ótimo!!!!sei que daria muitas risadas com aqueles dois.bjs

Anônimo disse...

Ótima a foto do menino no balanço com o pai de papelão.
abraço
Mário

Adriana Abujamra disse...

Os bonecos Miguel e Rubinho teriam que vestir aqueles safaris que a Libânia costurava para eles, lembra?
bjs

Unknown disse...

e como me lembro!!!!!ah que saudades gostosa......lembra o Miguel dizendo que eu tinha que ir embora,e era de ônibus?bjs

Anônimo disse...

tenho que confessar que ajo feito as crianças. Toda vez que meu marido viaja, durmo abraçada na sua camiseta. E as minhas duas filhas também.
gostei de descobrir que tem mais gente como eu neste mundão.
grande abraço
Lívia

Anônimo disse...

Meu filho nunca fez um flat dad quando viajo. será que é porque sou um fat dad????
abraço
João

manu disse...

Maravilha!
abraço
Manu