segunda-feira, 19 de março de 2007

Alarme

Fritava um ovo: Disparou o alarme de incêndio da casa.
A temperatura subiu ligeiramente: Disparou o infeliz.
As meninas estavam brigando: O alarme gritou mais alto que elas.
O maldito alarme é uma bola pequena que fica grudada no teto da sala, próximo à cozinha. O teto é alto. Eu, minúscula. Tenho que pegar cadeira para alcançá-lo, mas ele não quer nem saber:
“Uoóóóuóoooooouóóó.....”
O bicho é muito assustado.
Conversando com uma amiga, ela contou como o marido resolveu a questão:
“Ele arrancou fora.”
Perfeita a solução!
Eu já estava em cima da cadeira, desta vez para arrancar a língua do barulhento, quando ela me dissuadiu da idéia. As casas aqui são feitas de material altamente inflámável. Incêndio e esquilo aqui é como banana no Brasil. Então tá, né? Melhor se previnir e aguentar o dito cujo a correr o risco de virar carvão.
“Tá vendo aquela casa ali- dizia uma amiga- queimou. A outra de portão vermelho. Queimou...”
Nunca tinha visto tanto carro de bombeiro em ação. A melodia da sirene é música de fundo da cidade. Experimenta dar umas batidinhas na parede de sua casa no Brasil. Dói a mão. Aqui, você escuta o eco. Deve ser por isso que nos filmes de ação americano os hérois quebram a parade com um mísero soquinho. E eu que atribuía o feito à força do galã...
Quem deve gostar das paredes ocas é nosso vizinho, ex CIA. Provavelmente ele escuta tudo o que se passa por aqui sem precisar usar nenhum tipo de maquinária complicada.
Lembra aquela história dos três porquinhos? O primeiro construi sua casa de palha, o outro, de madeira. Todas foram ao chão. Só o terceiro porquinho, ergueu a sua com tijolos. Firme.
Como a casa que eu morava aí no Brasil. Ai Brasil, meu sólido e saudoso terceiro mundo...

7 comentários:

Unknown disse...

putz dri,fico imaginando vc fritando ovo e o alarme tocando.Suas estorias darão um ótimo livro!!!!bjs deia

Unknown disse...

Você acabou com o meu dia Dri... quer dizer que os galãs não são tão fortes assim???

Escreve mais viu Dri!!!!!!!!
Eu guardei tudo que vc mandou, mas agora tem esse blog para concentrar tudo ;o)

Ah, e tem que escrever sobre aquele dia que a Ju foi cuidando do bus!!!

Mil beijos e saudades...

Olivia Malagola disse...

Oi, Adri. Me diverti muito lendo seu diário; é como se estivesse ai. Aguente firme, a saudade é inevitável mas os benefícios serão sentidos por toda a vida. Aqui quem escreve é a mãe da Negrelli
Abração!

Adriana Abujamra disse...

Oi Déa,
Pior que o alarme é ter que engolir meu ovo frito!!!!
bjo
Dri

Adriana Abujamra disse...

Lu,
O Marcelinho- vulgo homem lesma- é infinitamente mais forte que o Homem aranha. Aqui até a Laurinha é capaz dederrubar uma parede com petelecos....
bj
Dri

Adriana Abujamra disse...

Oi Olívia,
Bom saber que vc está acompanhando nossos percalços pelo blog.
Obrigada pelo comentário
grande abraço
Adriana

Unknown disse...

fico imaginando vc aí:mas tudo vale a pena,né?No futuro pra todos vcs será uma bagagem única.Sorte e cuidado com o que serve aos seus covidados,hahahah bjs.ops e mande meus parabéns á ela.