domingo, 15 de abril de 2007

Chocolate amargo

Nesta Páscoa, ao invés ovos, procurei meu carro.
Estacionei o dito cujo por cinco minutos em frente à uma loja de produtos brasileiros. Comprei os dois ultimos ovos, gigantes, que nos esperavam na prateleira. Esta operação durou cinco minutos. Saímos, Laura e eu, felizes com a idéia de devorar saudosos alpinos. Mas cadê o carro? Levaram. No Brasil, ladrões e trombadinhasos são responsáveis por este tipo de serviço. Por aqui são empresas privadas que cumprem a mesma tarefa.
A dona da loja, que já viu a cena inúmeras vezes, nos levou ao local onde os carros guinchados são largados. Ela se desculpou pelo transtorno e disse que iria colocar uma placa avisando do risco de deixar o carro ali.
O depósito de carros era uma espelunca. Numa minúscula casinha, um moço sentado nos recebeu com um sorriso de: "Eba, pegamos mais um trouxa". A parede era decorada com um quadro. Nele, o desenho de um cão bravo e escrito o seguinte: “Levamos apenas três minutos”. É meu caro, o povo aqui trabalha rapido.
Para compensar o prejuízo da multa, estou pensando em seguir o conselho de uma amiga: “Tá sem grana, vai para a faixa de pedestre. "
É que os EUA são o paraíso dos processos. Basta um carro dar uma raspadinha em você para seu bolso se encher de dolares.
Bem, quem sabe na próxima Páscoa ao invés de engolir outro chocolate amargo como o guincho, eu consiga uma indenização bem saborosa na faixa de pedestre.

3 comentários:

Tullius disse...

Esta história está muito esquisita. O carro não poderia ter sido guinchado se não houvesse uma placa. Havendo uma placa, o carro não poderia ter parado ali. Certamente havia uma combinação entre a dona da loja e o dono do guincho. Ele ganha ovo de páscoa de graça e ela fica com um pedaço da multa que ele arrecada.

Adriana Abujamra disse...

Carino,
O sujeito não era do tipo que divide a bolada com ninguém. A brasileira está limpanesta história. Mas até que você deu uma boa idéia.
Abraço
Adriana

Helena disse...

Dri,

Não se preocupa ,na próxima Pascoa eu vou para aí fazer duzias de trufas para vocês.

Beijos,