segunda-feira, 19 de maio de 2008

Espia

Quatro senhoras caminham lado a lado na estrada de terra entre árvores e flores. São nove horas da manhã. As quatro usam chapéus, mas de modelos e cores diferentes. Duas também usam um colar de pérolas. Uma delas, a mais baixinha, passou batom . A outra caminha balançando o corpo de um lado para o outro , feito pinguim. Todas andam com os braços para trás e as mãos cruzadas nas costas. O grupo pára para escutar o que uma delas está dizendo. Riem e voltam a caminhar. Encontram um banco. Põem as mãos nos quadris e vão se aproximando do banco até soltar o corpo ali. As quatro senhoras agora estão quietas. Passo andando e duas delas me acompanham com a cabeça. Elas voltam a olhar para frente e eu as espio até trombar com Louis Armstrong que canta What a Wonderful World em meu ouvido:

I see trees of green, red roses too.
I see them bloom, for me and you.
And I think to myself... what a wonderful world.
I see skies of blue, and clouds of white.
The bright blessed day, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world...

10 comentários:

Anônimo disse...

adriana, adoro espiar a vida na América através de seus olhos...
Matheus

Anônimo disse...

por que as mulheres estavam tão enfeitadas a esta hora da manhã?

Anônimo disse...

sr anônimo, qual o problema das quatro senhoras se arrumarem? Acho uma graça ver as velhinhas de colar de pérolas.
Dani

Anônimo disse...

que lindo ,vc consegue ser romantica diante deste quadro.
elas podem fazer grande sucesso caminhando no IBIRAPUERA ,NO CALÇADAO DE IPANEMA ou em BANDEIRANTES ,onde existem várias estradas de terra cheia de arvores e flores .
bjs.
WX

Anônimo disse...

caro wx, como passeiam as velhinhas em Ipanema? Vestem colares ou se despem?
Cecília

Anônimo disse...

cara Cecilia ,colar em ipanema vai lançar moda, mas despida top less, só na Espanha no VALE DE LOS CAIDOS.
WX

Anônimo disse...

Adriana, lendo seu post lembrei daquele seriado que passava aqui nos anos 80/90 "Super Gatas". Que delicia deve ter sido ver essa cena...

Adriana Abujamra disse...

wx, Vale de Los Caidos foi de +. ri muito muito.
bjs adriana

Adriana Abujamra disse...

oi Tati,
delícia é encontrar vc novamente por aqui.

Anônimo disse...

quando eu for velhinha vo continuar me enfeitando como elas, oras, por que não?